Presidiário: Manifestantes são retirados por fazer protestos a favor de Bolsonaro preso no complexo da Papuda
O DF Legal informou, nesta sexta-feira (23/1), que removeu todos os acampamentos bolsonaristas instalados irregularmente em frente ou nas proximidades do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido como Papudinha. As estruturas, erguidas em claro desrespeito ao uso do espaço público e às decisões judiciais, foram retiradas na última quarta-feira (21/1).
Mesmo após a prisão de Jair Bolsonaro (PL) — condenado a 27 anos e três meses por liderar uma tentativa de golpe de Estado — apoiadores insistiam em manter acampamentos no local, numa tentativa de pressão política que afronta o Estado Democrático de Direito. Diante disso, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta a proibição total de acesso e permanência de manifestantes na área.
Em nota, o DF Legal destacou que a remoção das estruturas ilegais foi conduzida exclusivamente pelo órgão, responsável pela fiscalização e desocupação de áreas públicas. “Todos os acampamentos ilegais existentes no local foram removidos pelo DF Legal”, informou, reforçando que não havia qualquer autorização para a ocupação.
A decisão do STF também deixa claro que a insistência dos manifestantes em descumprir a ordem judicial poderá resultar em prisão em flagrante. As autoridades policiais estão autorizadas a agir para garantir o cumprimento da determinação e preservar a ordem pública, especialmente diante da postura reiterada de grupos que, mesmo intimados, optam por desafiar a lei em nome de uma manifestação política sem respaldo legal.
.jpg)
Comentários
Postar um comentário