Especialista fala sobre a Iridologia, uma maneira holística de ver o ser humano

Entrevista com José Ferreira da Rocha

Foto site Fuxico


O Terapeuta Ferreira foi ouvido para o quadro Informe Jornal, que vai ao ar todos os dias ao meio dia, na Rádio Urubá FM e também por nossa reportagem em entrevista concedida ao repórter João Jardim e Jota Sobrinho.
A Iridologia é uma ciência que estuda a Iris do olho. Através de uma análise, é possível saber as predisposições físicas, genéticas, tendências a certas patologias que a pessoa possa vir a desenvolver durante a vida, comportamento emocional e predisposições a estresse e depressão.
Em Pesqueira, um dos mais recentes ambientes dedicados a esse atendimento da Saúde Natural será Na Mais Saúde (em frente a CASA do GENA) e no Sindicato dos trabalhadores Rurais, Paes Barreto. e o número pata contato é esse: 87 3835-1033
O Iridologista e Terapeuta Holístico José Ferreira da Rocha, explica que a análise dura em torno de 40 minutos a uma hora. Após a análise, o paciente recebe uma avaliação. “A Iridologia faz parte da naturopatia como um todo, então trabalha com terapias 100% naturais e recomendações terapêuticas”, disse José Ferreira.
A Iridologia auxilia no diagnóstico de muitas doenças, mas não dispensa o protocolo onde o paciente deve primeiro responder à algumas perguntas através da anamnese - que nada mais é que uma entrevista técnica composta de perguntas, estruturadas de forma a fornecer um ponto inicial para o diagnóstico.
O profissional então posiciona uma câmera especial de alta resolução para ter um acesso claro à íris do paciente. Com isso, tem-se uma imagem que funciona como um mapa do corpo humano, onde cada fibra e pigmentação da íris é relacionada a um órgão específico. Após uma análise inicial, o profissional pode realizar um comparativo entre gráficos da íris, podendo dessa forma, com a capacitação correta do profissional, ser capaz de identificar alterações e possíveis problemas de cunho orgânico.
Ferreira dia que esse método de diagnósticos ainda encontra muita resistência da medicina tradicional, mas a cada ano cresce o número de pacientes que recorrem à ele, atraídos principalmente pelos bons resultados apresentados em outros pacientes.
O especialista nos disse que através da Iridologia é possível detectar com certa clareza quais partes do paciente estão saudáveis, doloridas ou doentes, "a íris apresenta diversas camadas de pigmentação, as quais vão do branco ao preto, onde o branco pode indicar um estado agudo da doença e o preto um estado crônico. A grande arma da Iridologia são diagnósticos realizados com eximia precisão, ótimos resultados e de forma não invasiva ao pacientes", finalizou Ferreira.

Comentários

Postar um comentário