A ex-ministra do TSE Luciana Lóssio Advogada Jurista membro Presidente da Comissão de Direito Eleitoral do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) será a defensora no caso do julgamento do recurso do Cacique Marcos no pleno do TSE em Brasília. Sendo uma Jurista de nome e peso, dará a sua contribuição neste caso.
Luciana Christina Guimarães Lóssio, Foi ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2011 a 2017, sendo a primeira mulher a ocupar a vaga destinada aos Juristas. Atualmente preside a Comissão de Direito Eleitoral do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).
Em 1999, Luciana Christina Guimarães Lóssio, graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). No mesmo ano, tornou-se advogada, inscrita na OAB do Distrito Federal. Em 2003, concluiu especialização em Direito Processual Civil Lato Sensu no Instituto Brasileiro de Direito Processual. Em 2006, especializou-se em Direito, Estado e Constituição Lato Sensu pela União Educacional do planalto Central. Entre 1999 a 2006, foi assessora jurídica na Procuradoria-geral da República. Mais tarde, também se especializou em ordem jurídica e direito eleitoral. Em 2018, iniciou doutorado em Direito pela Universidade de Salamanca.
Lóssio atuou em ações na Justiça Eleitoral, realizando sustentações orais no plenário do Tribunal Superior Eleitoral e trabalhando como advogada de defensa de deputados e dos governadores José Roberto Arruda, Rogério Rosso e Roseana Sarney. Durante as eleições de 2010, atuou como advogada da coligação “Para o Brasil seguir mudando”, liderada pela presidenciável Dilma Rousseff.
Fonte internet Pesqueira em Foco e boletim eletrônico.
Deus abençoe o nosso Cacique e Prefeito da nossa querida Pesqueira. Boa sorte meu irmão guerreiro e protetor do nosso povo.
ResponderExcluir